sábado, 12 de junho de 2010

Curiosidade: Capa da Revista Noticia


Estávamos em Setembro de 1969, a Revista Notícia, à época uma reconhecida magazine de grande qualidade jornalística informativa sobre o território angolano, cujo o seu Director era o Dr. João Baptista dos Santos. A presente edição noticiava com grande destaque na sua primeira página o final da 32ª Volta a Portugal em Bicicleta. Desporto que já teve melhores dias em Portugal e que em idos tempos chegou a ter tantos adeptos como o Futebol.

Na capa podemos ver em destaque o vencedor desta volta, uma das maiores lendas do nosso Ciclismo e que dispensa qualquer tipo apresentações, Joaquim Agostinho, de camisola amarela, com um boné da CUF-SANDERS, seguido de Joaquim Andrade também de amarelo, e por fim Fernando Mendes. Não resisti em colocar aqui esta curiosidade fotográfica de Joaquim Agostinho a publicitar as Rações da CUF! E é também a minha forma de homenagear esta grande figura do desporto nacional.

Outras são as noticias mencionadas, caso da Feira de Nova Lisboa, que tinha grande projecção no território, uma reportagem sobre a Huíla, O balanço de um ano após a Primavera de Praga, e uma interessante e pormenorizada reportagem sobre a vinda a Angola, ao poço «QN-14» da Petrangol de dois técnicos de Houston (Texas) especialista em apagar incêndios em poços de petróleo, que ardia há já 256 horas, e que com 120 quilos de explosivo, e a sua perícia, puseram fim ao problema.

Sem comentários: