sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prato da CNN



Aqui vos trago este interessante prato da Companhia Nacional de Navegação em vidro. Muitos irão-se interrogar tal como eu "pratos da CNN em vidro?". Também fiz essa pergunta. Falei com um amigo meu, mais entendido na área do que eu, que me informou que estes pratos eram usados nas salas para crianças ou "creches" criadas abordo dos navios, enquanto os pais se podiam dedicar ao laser. Para além de existiram em cor amarela, haviam também em verde. Muitos hoje dirão "pratos em vidro para crianças?" pois é, também sei, hoje em dia seria inaceitável, mas a época era outra.

1 comentário:

Lucia disse...

hoje em dia, espantam-nos esses pratos de vidro, porque tudo pode fazer mal á criança.

nestes tempos dos pratos de vidro, as crianças tinham outra coisa muito importante tambem, que hoje em dia nos espanta a todos, a liberdade.

andavam pelas ruas com uma bola de trapos e esfolavam os joelhos. não havia uma corrida em massa, como hoje em dia, ás farmacias para comprar vitaminas e afins.

havia uma preocupação diferente pelas nossas crianças, e parecendo que não, os pratos de vidro para crianças podem nos dizer muito.

Bom artigo, boas fotos:)