sexta-feira, 8 de maio de 2009

Restaurante Varanda do Chanceler





No âmbito do alargamento das actividades do Grupo CUF à Hotelaria e Turismo, a Restauração foi outro sector onde o Grupo decidiu aventurar-se. Não tenho a data presente da inauguração deste Restaurante mas diria que certamente terá sido nos anos 60. Situado como aliás se pode ler no folheto acima exposto, no Largo do Chanceler em Alfama, o estabelecimento era como que uma varanda sobre o Rio. Virado não só para o então crescente turismo internacional que se deslocava a Lisboa, e arredores da capital, era também ponto de encontro de personalidades, e figuras públicas da época. Infelizmente não possuo até ao momento fotografias do interior do Restaurante, quem sabe numa fase posterior as ache perdidas por algum local. Termino com uma curiosidade interessante que li na internet, foi precisamente neste Restaurante que o Dr. Sá Carneiro e Snu Abecassis se conheceram num almoço aí organizado por Natália Correia.
Observe-se o magnifico folheto magnificamente decorado, nada faltando, nem mesmo o "croquis" para lá chegar.

3 comentários:

Enciclopédia dos Sentimentos disse...

Possuo uma fotografia tirada na Varanda do Chanceler onde foi director de 1972 a 1974,quando o mesmo era ainda do grupo Cuf (centurial), como vi que necessitava de fotografias, sou na fotografia quem se encontra em destaque na fotografia e o meu nome é Carlos Fernandes.
Espero que possa ter sido útil se necessitar de mais informações terei muito gosto em ajudar.
Cumprimentos,
Carlos Fernandes

P.S. Se estiver interessado na fotografia ou informações, deixo aqui os meus contactos:
Telemovel:919144819
E-mail: gabrielacfernandes8@gmail.com

Enciclopédia dos Sentimentos disse...

gostava de saber se continua em busca de material,referente á varanda do chanceler

Maria disse...

Boa tarde.
Sou investigadora do Instituto de Etnomusicologia do Inet-md (NOVA-FCSH) e estou a realizar uma investigação sobre fado em Alfama, no âmbito do meu doutoramento. Estou interessada em informação relativa à Varanda do Chanceler, caso alguém a possua e deseje partilhá-la.
Muito obrigada.