terça-feira, 30 de setembro de 2008

Simposium Agro-Pecuário

Começou a ser lançado em 1959, certamente foi um dos primeiros manuais de Agro-Pecuária do País. Procurando desta forma dotar os Engenheiros Agrónomos, Regentes Agrícolas, Agricultores e Médicos Veterinários, de um manual, de fácil consulta, elaborado com índices e classificações, tal como se pode ler numa nota de abertura: "com o fim de com relativa facilidade, partindo de qualquer droga-base, simultaneamente conhecer-se as variantes da sua aplicação, bem como os nomes de todos os similares existentes no Mercado."
Este Simposium tinha como colaboradores o Dr. Lúcio Martins de Araújo e Pedro Manuel de Almeida da Mota Marques, ambos dos Serviços Agronómicos da CUF. Esta obra estava estruturada por diferentes capítulos: Agricultura, Cereais, Fruticultura, Vinicultura e Pecuária).

Coloco agora alguns anuncios que vinham em alguns volumes destes Simposiuns, dos Serviços de Publicidade da CUF:






Uma coisa que achei deveras curiosa neste Simpósium, é o aparecimento (práticamente página si, páginan não) de pequenos anuncios de rodapé de produtos da CUF, verificando-se assim já no inicio dos anos 60 uma campanha de publicidade agressiva por parte desta empresa. Não resisto a partilhar com voçês alguns dos muitos anuncios que foram publicados:







Sem comentários: